Olá! Bem-vindo 👋 Sou a Sofia.
Sobre a luscofusco
Lusco-fusco é um dos instantes em que o dia se torna noite e a noite se torna dia. Na newsletter falamos sobre os vários temas na transição de vida pessoal para profissional e vice-versa.
Chega quinzenalmente à tua caixa de e-mail.
O que dizem os subscritores:
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ “Obrigada pela melhor newsletter que recebo no meu e-mail. Que continues a enviar deste conteúdo, sempre que possível, porque é a única que tenho que realmente vale a pena abrir!”–Ana Carreira
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ “As tuas newsletters são sempre um momento alto quando as leio. Quero-te agradecer o teu INCRÍVEL trabalho e a inspiração regular que és para mim. O teu trabalho é qualquer coisa de maravilhoso.”–Ana Silva
Uma relação mais saudável com o trabalho – a história da newsletter
A Lusco-fusco é a newsletter quinzenal do Luscofia, um projeto digital focado em trabalhadores independentes em Portugal e os seus dilemas. A newsletter começou mensal, em 2020 no mailchimp, 2021-2023 no mailerlite, e começa a ser quinzenal a partir de setembro 2023, a partir do substack.
Secções – Prazos
De momento a Lusco-fusco tem uma secção que pode ser subscrita por opção. É a newsletter dos Prazos, que avisa dos principais prazos fiscais para trabalhadores independentes. Saber mais aqui.
Sobre a autora
Escrevo-te e trabalho a partir de Vila Real. Sou designer (independente) há mais de 10 anos. Gosto fazer listas e de dias compridos, tenho sempre projetos — de conversar com os meus colegas de turma e perceber o que aconteceu nos últimos 12 anos, dar formação sobre orçamentos, contabilidade e gestão de projetos para freelancers, ou ser mãe (um dos mais ambiciosos).
Sempre escrevi. Esta newsletter é uma expressão do que me vai passando pelos cadernos e pela cabeça a cada semana.
Interesso-me pelo tema do trabalho (independente, sobretudo) e como podemos ter uma relação mais saudável com ele.
Fiz o meu mestrado sobre Coleccionadores de Design Gráfico Português. Estou a fazer o Doutoramento em Desenvolvimento, Sociedade e Territórios na UTAD, sobre Indústrias Criativas em territórios de baixa densidade.
Podes ver uma biografia mais extensa aqui.